Clínica Infantil Indianópolis

Blog

Calendário de Vacinação

Calendário de Vacinação Período Vacinas Ao nascer BCG (dose única) 2 meses 1ª DTPa + HIB + Pólio 2ª Hepatite B 1ª Pneumococo 13 valente 1ª Rotavirus Pentavalente 3 meses 1ª Meningocócica C ou Meningo ACWY / Meningo B 4 meses 2ª DTPa + HIB + Pólio 2ª Pneumococo 13 valente 2ª Rotavirus pentavalente 5 …

Calendário de Vacinação Leia mais »

A GUERRA DA COMIDA

                                                 A GUERRA DA COMIDADevido a modismos da época, aliás de há muito tempo, existe uma tendência a seguir os padrões estéticos em voga, ou seja, o de ser magro. Essa preocupação que à priori parecia se restringir aos adultos, da mesma forma que os comportamentos e os hábitos alimentares, foi sendo transmitida e assimilada …

A GUERRA DA COMIDA Leia mais »

Paciente : Anna Paula Brandão Alves

Histórico de Anna Paula Brandão AlvesData de nasc.: 19/07/1996A Anna Paula, por volta de um ano e dois meses, começou a apresentar crises de broncoespasmo, que frequentemente nos obrigava a recorrer à pronto- socorros, muitas vezes necessitando de internações, inclusive em UTIs.Solicitados vários exames, pelo Dr. Rubens Tadeu Bonomo, que revelaram a presença de refluxo …

Paciente : Anna Paula Brandão Alves Leia mais »

O pai do “Bebê Chiador”

Caro Bonomo, Entrei no Blog do “Bebê Chiador” e tive o deleite de seus comentários. Sempre soube da sua paixão pelo tema. Se antes você era tido como um estudioso do assunto, hoje pela sua iniciativa e maneira de abordagem, permito-me considerá-lo o pai do “bebê chiador”. Com um abraço, Braz Roberto Bussadori.CRM 25916 

Pergunte que o Blog responde

Boa Noite , Tenho alguams dúvidas e gostaria de saber se o Senhor pode me ajuadar? 1) Qual a indicação das vacinas e de remédios   tidos como antiasmáticos, como o Singulair , para o tratamento do Bebê Chiador , já que a alergia não pode ser identificada nessa idade? 2) Existe uma tendência para priorizar …

Pergunte que o Blog responde Leia mais »

Paciente Pedro Sena de Andrade Martins

Boa noite Dr. Rubens,  Segue abaixo o histórico do Pedro. Paciente – Pedro Sena de Andrade MartinsDt. Nascimento – 28/04/2008Médico – Rubens Tadeu BonomoBebê chiador HistóricoAo completar 3 meses o Pedro começou a apresentar problemas respiratórios. Os problemas acabaram se tornando frequentes e estávamos semanalmente no pronto socorro.Geralmente os tratamentos eram realizados com antibióticos em …

Paciente Pedro Sena de Andrade Martins Leia mais »

Bronquiolite, Bronquite, Asma e Broncoespasmo

OLÁ, GOSTARIA DE TIRAR UMA DÚVIDA: QUAL A DIFERENÇA ENTRE BRONQUIOLITE, BRONQUITE, ASMA E BRONCOESPASMO? MAÍRA KAIZER  (CRM 140 468), OBRIGADA!Dra. Maíra, Existem sintomas comuns a várias doenças – doenças que cursam com os mesmos sintomas.São doenças com abordagem diagnóstica e terapêutica complexa e polêmica, uma vez que, devido à pluralidade de causas, é necessário conhecimento …

Bronquiolite, Bronquite, Asma e Broncoespasmo Leia mais »

Pergunte que o Blog responde

Boa noite, Gostaria de saber por que o senhor considera o Bebê chiador  como um candidato em potencial para ter asma? Natalia Gabriela Lopes dos Santos (CRM 145352) Bom dia, gostaria de saber: A Asma tem ou não cura? Uma vez chiador, chiador  para sempre? Obrigada, Hadieh Bacha (CRM 140305) Dras. Natalia e Hadieh, suas perguntas …

Pergunte que o Blog responde Leia mais »

Porque existem crianças asmáticas sem histórico familiar da doença?

BOM DIA,  GOSTARIA DE SABER POR QUE EXISTEM CRIANÇAS ASMÁTICAS SEM HISTÓRICO FAMILIAR DA DOENÇA?                                                                   OBRIGADA , Tatiana Ghiraldelli Rocha                                                                                   CRM 145741 Além dos fatores ambientais, a alergia representa uma resposta do organismo cuja essência é genética (hereditária). Felizmente, a transmissão não é dominante, de modo que nem todos da família terão problemas alérgicos manifestos. …

Porque existem crianças asmáticas sem histórico familiar da doença? Leia mais »